Firefox Turbinado: Parte 1


Esta é a primeira parte do meu artigo sobre as melhores extensões do firefox (para mim pelo menos), e que contêm uma lista de cada um, o link de onde achá-los e uma breve descrição do que cada uma destas pequenas maravilhas proporciona. Assim, sem mais demoras:

  • O primeiro da lista é sem dúvida o Adblock PLUS , uma pequena maravilha do mundo, cujo único intuito é preservar os nossos olhinhos de uma overdose de anúncios com os quais somos atacados quando navegamos na WEB.
  • O segundo da lista é o maravilhoso Forecast FOX , muito bom para quem como eu está sujeito às intempéries e vai de uma cidade a outra, o que mais vezes do que seria desejável significa sair do sol para o mau tempo.
  • Para quem gosta de música e de poder controlar o seu player sem sair do fox, nada como o Foxytunes controlando o seu Amarok.
  • Todos sabemos o quanto o firefox é rápido, o que nem todos sabem é que ele pode ficar AINDA MAIS RÁPIDO, para isso bastar instalar esta pequena pérola que atende pelo nome de FasterFox.
  • Para terminar com chave de ouro esta primeira série de artigos sobre as incríveis extensões do firefox, achei conveniente citar o Groowe , que é uma segunda barra que contêm praticamente todas as opções dos motores de busca que você poderá necessitar, por exemplo, quando você vai no Yahoo, a barra automaticamente “pula” para as opções do mesmo, idem para MSN, Google e uma série de outros. Além disso você pode procurar com a mesma chave até sete buscadores ao mesmo tempo (ele abre sete tabs), e pode escolher as opções de cada site sem precisar entrar no mesmo, enfim é usar para crer.

Espero que esta primeira série ajude você a tirar maior proveito da poderosa ferramenta que o firefox pode ser, contando que tenha as extensões certas.

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

2 Responses to Firefox Turbinado: Parte 1

  1. newman says:

    Deixo a dica para aqueles que como eu adoram suiscidar-se usando versões alfa e beta, que para usar estas maravilhosas extensões no fixefox 2.a01, use a dica do próprio padeiro aqui, que funcionou bem pra mim.
    força a compatibilidade das extensões com firefox novo:

    http://users.blueprintit.co.uk/~dave/web/firefox/buildid/nightly.html

    Saudações,

    Newman

  2. Ítalo says:

    Galera esta informação está errada o certo mesmo que peguei do hacker evollution ou http://www.alienwaredownloads.net/ é este:

    Funciona perfeitamente!!

    Vamos lá..

    Primeiramente vamos fazer ele gastar menos memória..

    Digite na aba de endereços “about:config”

    Agora com o mouse direito Nova opção (NOVA OPÇÃO) -> Boolean com isto abre uma caixa de dialogo com a opçao de vc entrar com o novo boolean digite o texto a seguir:
    config.trim_on_minimize
    Vai abrir outra caixa de dialogo dando as opções False ou true, clica em true. E por fim OK…
    A modificação sera considerada somente quando fechar e abrir novamente o Firefox…

    Após fechar e abrir… Já estará consumindo pouco menos memória..
    agora vamos tunar ele de verdade!!

    Digite about:config sem aspas na barra de endereço e aperte enter

    Na barra de busca, logo abaixo da barra de endereço, procure por: network.http.pipelining tenha certeza de que essa opção está marcada como true.

    Volte a barra de busca, e procure por network.http.pipelining.maxrequests
    clique 2x e coloque o valor 8.

    Citação:
    Nota: Esse é o valor de arquivos/imagens, textos simutaneos que serão baixados do servidor enquanto carrega a página.. Recomendável colocar um valor maior para que usa Net Banda larga em MB.. ex.. 15, 20..

    Na busca novamente digite network.http.proxy.pipelining, dê 2 cliques para abrir a opção, e coloque como true.

    Na busca digite novamente network.dns.disableIPv6, dê 2 cliques para abrir e coloque true.

    Clique com o botão direito, nova opção ==> Boolean, na caixa de texto que aparecer digite content.interrupt.parsing, enter, na próxima caixa de mensagem , escolha true e clique em ok.

    Clique com o botão direito, Nova Opção, ==> Inteira, digite: content.max.tokenizing.time na caixa de texto, e ná próxima tela digite: 2250000.

    Clique com o botão direito, Nova Opção ==> Inteira, digite content.notify.interval na primeira caixa, e na segunda caixa digite 750000

    Clique com o botão direito, Nova Opção ==> Boolean, digite content.notify.ontimer na primeira caixa e selecione True na segunda caixa.

    Clique com o botão direito, Nova Opção ==> Inteira, digite content.notify.backoffcount na primeira caixa e 5 na segunda caixa.

    Clique com o botão direito, Nova Opção ==> Inteira, Digite content.switch.threshold na primeira caixa e 750000 na segunda caixa.

    Clique com o botão direito, Nova Opção ==> Inteira, Digite nglayout.initialpaint.delay na primeira caixa e 0 na segunda caixa.

    Pronto.. Feito isso seu Firefox está turbinado ao máximo!! Se tiverem mais dicas, postem aqui para alimentar nosso tutorial =)

    Testem e postem seus resultados aqui =]
    Experimentem abrir um site muito pesado, em que tem por exemplo muitas imagens.. vocês verão, que o firefox começará a baixar mais imagens ao mesmo tempo.

    Agora digam adeus ao velho I.E

    Site para download do tutorial é: http://w14.easy-share.com/1702105928.html

    Ass: Ítalo.

    obs: eu nunca coloco meu e-mail!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s