Firefox Turbinado: Parte 2


Dou início à segunda parte do meu artigo sobre as melhores extensões do firefox e como as mesmas permitem que o firefox deixe de ser apenas um browser para ser O browser. Sem mais delongas:

  • O ScrapBook é muito mais do que uma extensão, é uma inovação. Já lhe aconteceu de você estar lendo um artigo e de repente lembrar-se que tinha de buscar a filha na escola? Ou aquela reunião com a diretoria? Pois bem, o scrapbook serve para isso mesmo, apenas arraste a página que está vendo para a tab dele e a página inteira será copiada para a sua máquina com tudo o que tem direito (imagens, vídeos, sons, flashs da vida e por ai vai), também é óptimo para quem como eu gosta de guardar artigos que podem não ter uso imediato mas com certeza serão úteis no futuro (como este blog, eheheh).

  • O Mouse Gestures como o nome indica, permite atribuir execuções aos gestos do mouse (não, não serve para ligar a cadeira elétrica com um clique :P), possibilitando por exemplo, que vc feche uma aba (tab) movendo o mouse na diagonal, ou aumente a letra da página movendo o mouse na vertical. Esta extensão já traz quase tudo o que vc possa vir a necessitar pré-configurado e é extremamente fácil de ser usada.
  • De seguida temos um verdadeiro salva vidas, o Session Saver , que serve exatamente para salvar as sessões do firefox para posterior uso, ou seja, vc abre 500 páginas, salva essa sessão com o mesmo, e na próxima vez que abrir o firefox, você poderá abrir as mesmas 500 páginas com o clique de um botão. Ele também tem o espectacular efeito secundário de no caso do firefox travar (difícil mas acontece de quando em quando), ele recuperar o que vc estava fazendo até o momento do travamento (igual ao Opera).
  • o Showcase também é uma daquelas extensões que tem tirado o sono ao tio bill (gates), imagine que você está com as suas quinhentas abas abertas e não se lembra mais qual é qual, basta clicar no icon do Showcase que uma nova aba é aberta com uma foto de cada aba, que você pode escolher abrir, fechar, dar zoom, minimizar e mais). Parece fútil mas depois que você usa esta extensão fica pensando como vivia sem ela.
    O mais engraçado é que o tio bill realmente copiou esta idéia e embutiu-a no IE7, só que não funciona tão bem quanto esta pequena maravilha.

  • Por fim, e ainda focando o assunto das tabs, imagine que de novo você esta com as suas quinhentas tabs abertas e novamente gostaria de saber que aba é essa no lado esquerdo, e a do lado direito? e aquela será que já abriu totalmente? e essa qual era mesmo? Se fosse feito da maneira tradicional, você teria de clicar em cima de cada uma delas para saber essas respostas ou user o Showcase, mas se você só precisa de uma dica virtual, então a Tab Preview é a sua extensão de direito. Com ela, você só precisa de passar o mouse (sem cliques) por cima de cada aba para ver uma foto do que cada uma delas contêm. Espectacular !!!

A padoca fica por aqui em mais uma sessão idealizada para facilitar a sua vida e aumentar os hits deste blog, rs rs🙂 Fox AWAY!!!

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s