Firefox Turbinado: Parte 3


Continuando a série Firefox turbinado, vamos dar início à terceira série sem pompa e circunstância, assim “without further ado”:

  • Reveal foi o vencedor do concurso promovido pela fundação Mozilla como a extensão mais inovadora do Firefox, prêmio com o qual eu concordo. O único problema é que a extensão é tão inovadora que fica difícil descrever o que a mesma faz😛 A maneira mais fácil é ler o guia no site do mesmo (para os não versados em inglês, o google é uma ótima pedida para traduzir a página, clique aqui para o link já traduzido).

  • O Image Zoom como o nome indica, permite dar zoom nas imagens, aumentando, diminuindo e muito mais nas imagens daqueles sites chatos feitos ou para telas muito pequenas ou muito grandes.
  • O Add Bookmark Here ganha o prémio de extensão com o maior título, o título mais informativo (já que contêm a descrição do que a extensão faz) e de extensão obrigatória. Grosso modo, esta extensão permite adicionar um bookmark no folder desejado sem ser necessário usar o menu de bookmarks do firefox, cujo comportamento é similar ao Opera e ao Konqueror.
  • O MediaPlayerConnectivity é aquele tipo de extensão que faz você se perguntar como você vivia sem ela. Esta pequena maravilha da humanidade permite controlar qual media player vai ser usado para cada tipo de mídia, por exemplo, permite configurar o Xine para rodar aquivos .ram (Real Player) e por aí vai.

Por hoje é só, não perca os próximos capítulos do Firefox Turbinado, onde o Internet Explorer morre de vergonha, o Opera de inveja e o Konqueror de admiração.🙂

Ride THE FOX!!!!

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s