Dicionários no novo Firefox 2.0 Beta 1


Estou a testar o novo firefox 2.0 Beta 1, algo que requer paciência porque tive de adaptar muitas das minhas extensões (tenho mais de 30), o que é normal, tratando-se de uma beta.

Infelizmente, uma das coisas que me interessa é a capacidade embutida do firefox 2.0 de verificar a ortografia enquanto escrevemos. Até funciona, só que o único dicionário que temos disponível é o inglês (isso será corrigido até a versão final). Como o firefox usa os mesmos arquivos de dicionários que o Openoffice, resolvi deixar esta dica de como adicionar o dicionário português-brasileiro “na munheca”.

Para isso basta copiar os arquivos .dic e .aff com a sigla BR (ou PT) que na minha instalação ficam em /opt/openoffice.org2.0/share/dict/ooo/ e copiá-los para o diretório do firefox, que na minha instalaçaão fica em /usr/lib/firefox/dictionaries/.

Agora é só reiniciar o firefox, e voilá! ~:)

Enjoy!🙂

This entry was posted in Uncategorized. Bookmark the permalink.

One Response to Dicionários no novo Firefox 2.0 Beta 1

  1. Newman says:

    Muito Obrigado,
    funcionou de prima!

    Saudações,

    Newman

Leave a Reply

